quarta-feira, 1 de outubro de 2008

"Os nossos olhos são diferentes todos os dias"

Os olhos definem cada pessoa. A cor, o tamanho, a forma pouco importa. O Importante é a intensidade de um olhar e o que estes olhos sentem.
Todos os dias, quando acordamos, vemos o mundo de maneira diferente. Muitas vezes, reparamos naqueles pormenores que marcam a diferença, mas que ninguém quer ver.
A nossa experiência de vida, a nossa personalidade, o nosso conhecimento e a nossa energia torna diferente, todos os dias, os nossos olhos. A tristeza e o amor, por vezes, também os cegam. "O que os olhos não veêm, o coração não sente", uma frase bem popular que corre e boca em boca. Mas quantos de vós param, sentam-se e reflectem sobre ela? Quantos de vós, fecham os olhos aos problemas para não se deixarem levar pelo coração?
Agora eu digo-vos, sentem-se e reflectiam! Olhem, mas com olhos de ver, tudo o que vos rodeia. Olhem para os vossos problemas, olhem para as vossas vidas, olhem para além do que veêm.
Um olhar, será que é um simples olhar? Não! Um olhar consegue definir uma pessoa, um olhar fala! Tráz sentimentos consigo. Olhem para a pessoa que têm ao vosso lado, mas olhem todos os dias, será que ela é sempre igual?
A verdade é que é diferente todos os dias. Confesse-vos, a pessoa que está ao meu lado, tem cinco olhares. Um quando demonstra indiferença, outro quando chora, outro quando ama alguém, um quando sorri e outro quando se enerva. Todos estes olhares são diferentes.
Agora tu, pára! Abre os olhos e olha em teu redor. Sente a diferença. Sente a vibração, pureza e a clareza de um olhar. É verdade, nem todo o olhar é puro. Mas sintam, toquem, mostrem esse vosso olhar, não fechem os olhos porque o mundo é belo. Mas se querem tanto fechar, fechem! Mas sonha, porque a imaginação leva esses teus olhos para outra dimensão. Quando acordares e saíres desse mundo virtual, olha para além do que vês. Passa essa barreira do transcendente.
Sente cada olhar sentido. Sente, que este olhar mudo, fala! Não vejas, olha.

Bruna Matias .

Sem comentários: