domingo, 21 de setembro de 2008

Composição.

O pesadelo de Matilde.

(…)

A noite caía, a lua irradiava as suas caras e via-se um sorriso verdadeiro na cara da Matilde. No quarto, Matilde talvez dormisse calmamente e a sua mãe, provavelmente, começou também a fechar os olhos. O sono devia percorrer-lhe o corpo e deve ter adormecido.
- Socorro, mãe. Vem cá!
- O que foi, querida? Estás bem? Estás toda transpirada e a tremer. Calma.
- Abraça-me mãe.
- O que se passou, Matilde?
- Tive um pesadelo, mãe. Um pesadelo horrível, mas não quero falar disso.
- Oh minha querida, já passou. Agora dorme. Estou aqui contigo.
Matilde era uma criança reservada, mas normalmente calma. Mal o sol nasceu, Matilde saltou da cama. Vestiu-se rapidamente e caminhou em direcção à escola. Quando chegou à escola, correu para os meus braços.
- Bruna, tive um pesadelo horrível.
- Conta-me Matilde. O que se passou? – Pedi eu com ansiedade.
- Não percebi bem. Estava tudo cheio de sangue à minha volta. Não via ninguém. O medo subia-me pelo corpo e escondi-me por baixo da minha cama. Via as aranhas, as baratas e os ratos acompanharem-me. Era um nojo, Bruna. Só pó. Mas fiquei ali, imóvel como se eu mesma estivesse morta. A minha cabeça girava, como um furacão. Onde estaria a minha mãe e a minha irmã? Só pensava nisso. Mas não descobria a resposta. Tive tanto medo de perde-las, tanto.
- Tu sabes que todos nós temos que partir. Mas, não tens que estar sempre a pensar nisso e ter medo. Se viveres sempre com esse medo a perseguir-te, não vais conseguir viver a tua vida. Se pensares que cada vez que feches os olhos isso vai acontecer, então vais ficar paranóica.

(…)

Matilde, viveu sempre neste medo. Este medo invadiu todos os seus dias. Não aguentou viver, dois anos, nesta angustia e preferiu suicidar-se. Matilde morre com 20 anos.

1 comentário:

Ibag disse...

História triste, mas quem não as tem? quem não as vive? só nos devia fortelecer a cada uma que passa, infelizmente nem todos tem a capacidade de suportar a dor mas enfim a vida é mesmo assim... kiss